Programa Calmamente

“Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar.”
Sophia de Mello Breyner Andresen
Saúde e Bem-Estar

Programa Calmamente

O Programa Calmamente é uma iniciativa do nosso agrupamento que visa apoiar o bem-estar emocional e psicológico dos alunos, promovendo competências socio-emocionais essenciais. Ao longo do ano letivo, os alunos participam em atividades de reflexão emocional e dinâmicas de grupo que incentivam a regulação emocional, a empatia e a convivência saudável.

Este programa contribui para a criação de um ambiente escolar mais calmo, seguro e acolhedor, favorecendo o desenvolvimento integral de todos os alunos.